Mundo

Polícia apreende toneladas de cocaína avaliadas em milhões de dólares flutuando no mar

Reprodução / Twitter/@NZDEFENCEFORCE
Segundo as autoridades, essa foi a maior apreensão realizada  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter/@NZDEFENCEFORCE

Publicado em 09/02/2023, às 08h40   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia da Nova Zelândia apreendeu, nesta quarta-feira (9), 3,2 toneladas de cocaína que flutuavam no oceano Pacífico. O chefe da corporação, Andrew Coster, afirmou que os 81 pacotes tinham um valor de mercado de cerca de 316 milhões de dólares (294 milhões de euros). "Esta é a maior descoberta de drogas ilícitas já feita pelos serviços da Nova Zelândia", ressaltou.


Segundo as autoridades, a droga foi colocada em um "ponto de trânsito flutuante" no oceano Pacífico, onde possivelmente os traficantes deveriam tê-la recuperado a caminho da Austrália. "Pensamos que [a droga] estivesse destinada à Austrália, onde seria suficiente para alimentar o mercado por um ano, porque a quantidade é mais do que a Nova Zelândia usaria em 30 anos", afirmou Coster.


Um navio da Marinha interceptou os pacotes, que estavam à deriva centenas de quilômetros a noroeste da Nova Zelândia, graças a informações da aliança "Five Eyes". "Não há dúvida de que esta descoberta representa um grande golpe financeiro para os produtores sul-americanos e distribuidores deste produto", afirmou Coster, chamando a apreensão de um "resultado importante" para os serviços policiais da Nova Zelândia e da Austrália.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp