Mundo

Português é acusado de matar e esquartejar namorado brasileiro

Reprodução
Português e brasileiro namoravam desde 2007; crime teria motivação financeira  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/11/2023, às 18h50   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Um cidadão português foi acusado pelo Ministério Público do país, nesta sexta-feira (10), de assassinar e desmembrar seu namorado brasileiro, Valdene Mendes, de 47 anos. O caso aconteceu em abril deste ano, na Vila de Cadaval, no distrito de Lisboa.

O acusado, Luís Lopes, 52, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. Ele foi detido no início de maio e segue em prisão preventiva aguardando julgamento.

Eles teriam se conhecido em 2007, quando o português ajudou o brasileiro em seu processo de legalização no país europeu. Conforme informações divulgadas da Agência portuguesa Lusa, a vítima pedia dinheiro constantemente ao namorado, para despesas pessoais, empréstimos e pensão alimentícia das filhas. Em 26 de abril, o suspeito teria se negado a dar o dinheiro e acabou agredido verbalmente pelo namorado.

O assassinato, então, aconteceu no dia seguinte. A vítima foi golpeada com uma marreta enquanto dormia. Para ocultar o corpo, o assassino a esquertejou e colocou os membros em sacos plásticos, que foram espalhados por diversos locoais.

Pessoas próximas ao brasileiro notaram a ausência dele e denunciaram o desaparecimento. Na semana seguinte, um corpo desmembrado, apontado como sendo o da vítima, foi encontrado. A polícia localizou inicialmente o tronco de Valdene Mendes. No dia seguinte, as pernas e as mãos. As últimas partes encontradas foram a cabeça e as coxas, que estavam a 100 metros da casa do suspeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp