Mundo

Presidente da Câmara dos EUA pede abertura de impeachment contra Joe Biden

Brazil Photo Press/Folhapress
Ainda não há provas concretas de que Joe Biden lucrou com os negócios de seu filho  |   Bnews - Divulgação Brazil Photo Press/Folhapress

Publicado em 12/09/2023, às 14h52   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Em anúncio feito nesta terça-feira (12), o presidente da Câmara dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, anunciou que solicitou a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Joe Biden, mesmo que ainda não existam provas as alegações de que ele lucrou com os negócios de seu filho fora do país.

A medida acontece em meio à crescente pressão da direita para avançar com o processo. Parte da extrema-direita ameaça destituir McCarthy do seu cargo se ele não avançar com rapidez suficiente no processo de impeachment. As informações são da CNN.

“Estas são alegações de abuso de poder, obstrução e corrupção”, disse o republicano da Califórnia em comentários fora do seu escritório no Capitólio.

“Elas merecem uma investigação mais aprofundada pela Câmara dos Representantes. É por isso que hoje estou orientando nosso comitê da Câmara a abrir um processo formal de impeachment contra o presidente Joe Biden.”

McCarthy disse que está contratando, os deputados James Comer, de Kentucky, Jason Smith, de Missouri, e Jim Jordan, de Ohio, para liderar o processo.

McCarthy já tinha ameaçado publicamente abrir um processo e , segundo fontes, ele já enviou sinais ainda mais fortes sobre as suas intenções.

O próximo passo esperado também ocorre no momento em que McCarthy está preparando as bases para argumentar aos membros republicanos da Câmara que eles precisam manter o orçamento do governo para que possam prosseguir com todas essas questões investigativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp