Mundo

Professora de educação física é condenada por usar brinquedos sexuais em aluna de 13 anos

Reprodução
Aluna era abusada sexualmente na casa da professora  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/04/2024, às 18h11   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma professora de educação física foi condenada, na última segunda-feira (1º), a 12 anos de prisão por ter usado brinquedos sexuais com uma aluna de 13 anos. Lindsey Rose Schneeberger, 25, comandava o time feminino de vôlei da 7ª série de uma escola em Pine Island, no estado de Minnesota, nos Estados Unidos.

Segundo informações do site Post Bulletin, Schneeberger admitiu a conduta sexual criminosa e contou que manteve um relacionamento inapropriado com a garota, de abril até maio de 2023, em sua própria casa.

Durante a leitura da sentença, em frente ao juiz, a aluna contou para a corte que sua alegria de ir para a escola e praticar esportes foi afetada pelas atitudes da professora.

"Agora eu vou para a escola e tenho que lidar com as pessoas olhando diferente para mim", relatou. A menina disse ainda que a situação afetou sua capacidade de confiar nas pessoas.

Lindsey Schneeberger pediu desculpas e afirmou que suas palavras não eram suficientes para consertar o que ela havia feito. "Eu sei que a frase 'me desculpa' nãopode consertar o trauma que causei. Todos os dias eu acordo e fico envergonhada com o que fiz."

A mãe da adolescente declarou que tinha conhecimento que a filha costumava ficar na casa de Lindsey, mas destacou nunca ter desconfiado que ela fosse vítima de abuso sexual. Agora, a professora deve cumprir pena no Centro Correcional de Minnesota, em Shakopee.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp