Mundo

Reino Unido fecha portos para navios russos

Agência Lusa
Reino Unido reage à invasão da Ucrânia e proíbe entrada de navios, fretados ou de propriedade russa, entrar nos portos do país  |   Bnews - Divulgação Agência Lusa

Publicado em 01/03/2022, às 08h57   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O governo britânico determinou que navios com bandeira russa, fretados ou de propriedade de russos, serão impedidos de entrar nos portos do Reino Unido em reação à invasão da Ucrânia. O anúncio foi feito por Grant Shapps, ministro dos Transportes, nesta segunda-feira (28).  "Escrevi para todos os portos britânicos pedindo que não deem acesso a nenhum navio de bandeira russa, registrado, de propriedade, controlado, fretado ou operado", disse Shapps no Twitter, especificando que uma legislação será elaborada para formalizar a proibição.

Leia mais:

Sanções à Rússia podem travar comércio com o Brasil

Brasil permitirá acesso de ucranianos a passaporte humanitário

Bolsonaro afirma que fará “todo o possível para receber o povo ucraniano”

A União Europeia havia anunciado no domingo (27) o fechamento de seu espaço aéreo para aeronaves russas, incluindo jatos particulares, para pressionar o presidente Vladimir Putin a encerrar a guerra contra a Ucrânia. Em retaliação, a Rússia proibiu voos de companhias aéreas de 36 países, incluindo Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e Canadá.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp