Mundo

Míssil atinge prédio do governo de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia; vídeo

Divulgação/MFA Ukraine
Prefeito de Kharkiv, Igor Terekhov afirmou que na segunda-feira os russos atacaram um bairro residencial e mataram pelo menos 9 pessoas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MFA Ukraine

Publicado em 01/03/2022, às 07h52 - Atualizado às 08h00   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um míssil atingiu um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, com 1,4 milhões de habitantes, na manhã desta terça-feira (1). As imagens divulgadas por um ente estatal mostram uma grande bola de fogo que envolve carros que estavam no local.

Kharkiv é uma cidade que fica a pouco mais de 30 km da fronteira com a Rússia. O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia publicou um vídeo do momento da explosão e afirmou que a Rússia trava uma guerra pautada em violação do direito internacional humanitário, matando civis e espalhando destruição. "O principal alvo da Rússia são as grandes cidades que agora são disparadas por seus mísseis", escreveu em nota o Ministério.

Leia maisRússia e Ucrânia se reúnem em Belarus para tentar acordo
Santa Sé se disponibiliza a mediar os diálogos entre Rússia e Ucrânia
Ucrânia: Presos com experiência em combate são soltos para lutarem contra a Rússia

O governante da região, Oleg Sinegubov, relatou que mísseis Grad e de cruzeiro atingiram áreas residenciais e o prédio oficial do governo, mas afirmou que a cidade segue resistindo. "Tais ataques são um genocídio do povo ucraniano, um crime de guerra contra a população civil", disse Sinegubov.

O clima de tensão segue enquanto há expectativa para uma segunda rodada de negociações, depois que a primeira reunião terminou sem avanços, nesta segunda-feira (28). Os representantes dos dois países concordaram em voltar às suas capitais para discutir pontos da conversa e devem marcar uma segunda rodada de reuniões, informou a agência estatal russa RIA, citando um funcionário do governo ucraniano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp