Mundo

Papa Francisco se disponibiliza a mediar os diálogos entre Rússia e Ucrânia

reproduação/ Instagram @pap_franciscofc
"Estou convencido que sempre há espaço para a negociação. Nunca é tarde demais!", diz o Papa  |   Bnews - Divulgação reproduação/ Instagram @pap_franciscofc

Publicado em 28/02/2022, às 12h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O papa Francisco tem acompanho os conflitos entre a Rússia e Ucrânia e se mostrou “pronto para facilitar as negociações”, segundo o cardeal Pietro Parolin, em entrevista aos jornais Italianos. A proposta para mediar os diálogos foi feita nesta segunda-feira (28), pouco antes do início da conversa que está ocorrendo entre representantes dos dois países em Belarus.

"Estou convencido que sempre há espaço para a negociação. Nunca é tarde demais! Porque a única forma razoável e construtiva de resolver as diferenças é o diálogo, como o papa Francisco não se cansa de repetir", disse, segundo informações do Metro1.

Leia mais:

Rússia e Ucrânia se reúnem em Belarus para tentar acordo

Guerra da Ucrânia atinge agro, e ministra diz já ter 'plano A e plano B'

Itamaraty diz que 80 brasileiros deixaram a Ucrânia e ao menos 100 ainda tentam sair

A partir do momento em que a tensão entre Rússia e Ucrânia ficou mais latente, o próprio papa Francisco deu diversas declarações a favor da paz. No último domingo (27), prestou sua preocupação aos fiéis ucranianos presentes na oração pública, no Vaticano. Além de ter visitado a Embaixada da Rússia na última sexta-feira (25) para manifestar sua preocupação com a guerra.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp