Mundo

Rússia ataca Ucrânia por solo, ar e mar

Vladimir Putin - Pedro Ladeira/Folhapress
Ataques por solo, ar e mar começaram no início da manhã desta quinta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Vladimir Putin - Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 24/02/2022, às 15h35   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, decidiu atacar nesta quinta-feira (24), após meses de tensão, a Ucrânia. As investidas têm ocorrido por terra, ar e mar.

As tropas russas ocuparam o chão, com apoio aquático da marinha e aéreo proporcionado pela aeronáutica russa, resultando em muitas mortes de ambos os lados. Ainda não é possível saber exatamente a quantidade de óbitos e feridos.

Leia mais: 

No ar, os russos atingiram edifícios de instraestrutura militar ucranianos, especialmente comandos de controle e instalações de defesa aérea.

Segundo a imprensa ucraniana, a Kiev pediu que a Turquia corte o acesso da Rússia ao estreito de Bórforo e Dardanelos, para  suspender as embarcações russas e evitar ataques marítimos. 

O país também pede auxílio dos turcos para fechar o espaço aéreo para aviões provenientes da Rússia. 

Apesar das tentativas de buscar ajuda de outras nações por parte da Ucrânia, Putin deu o aviso de que quem tentar impedir os ataques terá "resposta imediata".

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, afirmou o presidente russo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp