Mundo
O secretário de Estado americano, Marco Rubio, disse neste domingo (4), que os Estados Unidos estão dispostos a trabalhar com os líderes da Venezuela caso eles tomem a "decisão correta".
A fala de Rubio acontece um dia após a captura do ditador Nicolás Maduro que aconteceu em Caracas no sábado (3). Ele foi levado para um centro de detenção em Nova York.
"Vamos avaliar tudo pelo que eles fizerem, e vamos ver o que farão", disse Rubio à emissora americana CBS News. "Sei de uma coisa: se eles não tomarem a decisão correta, os Estados Unidos manterão diversas ferramentas de pressão", acrescentou.
O secretário disse também que é prematuro falar em eleições no país neste momento e que há "muito trabalho pela frente". Maduro está preso em Nova York aguardando julgamento onde ele é acusado de tráfico de drogas.
Justiça formaliza denúncia contra Maduro
A procuradora-geral Pamela Bondi informou, através das redes sociais, que Maduro e Cilia Flores enfrentarão “todo o rigor da lei” em solo americano, perante tribunais dos Estados Unidos, indicando que a custódia do casal já é considerada uma realidade jurídica para Washington.
Segundo Pam Bondi, o processo tramitará no Distrito Sul de Nova York e se baseia em quatro acusações criminais:
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato