Mundo

SpaceX chega às ilhas Fiji para estabelecer comunicação em Tonga

Reprodução/Twitter
Os engenheiros da SpaceX estão no país para tentar estabelecer a conexão no país afetado pelo tsunami.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 07/02/2022, às 16h16   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores da SpaceX chegaram nesta segunda-feira (7) às ilhas Fiji para restabelecer, via satélite, a ligação por internet às ilhas de Tonga que foram devastadas por erupção vulcânica e um tsunami que teriam matado três pessoas. 

Aiyaz Sayed-Khaiyum, ministro da Economia e Comunicação de Fiji, informou que os engenheiros da SpaceX estão no país para tentar estabelecer a conexão no país afetado pelo tsunami. 

O fundador da SpaceX, Elon Musk, afirmou que lançou dois mil satélites e que tem como meta lançar mais 10 mil, mas que enfrentaria dificuldades para restabelecer a comunicação em Tonga. 

Entenda o desastre

Em 15 de janeiro, ocorreu uma erupção em um vulcão submarino nas ilhas de Tonga, o que teria ocasionado um tsunami com ondas de até 15 metros de altura, o que devastou a ilha do pacífico e danificou o cabo de comunicação submarino, que ligava o arquipélago ao resto do mundo. 

A SubCom, responsável pelo cabo submarino que ligava as ilhas de Tonga ao resto do mundo, afirmou que levaria pelo menos um mês para reparar a ligação. 

A empresa de Elon Musk pretende criar um conjunto de satélites para fornecer serviços de internet banda larga e cobertura global de baixo custo. 

A Starlink pretende criar uma constelação de satélites para fornecer serviços de internet banda larga e cobertura global a baixo custo.

Leia mais:

No BBB 22, Naiara Azevedo descobre que roubaram suas coisas: “Passada”

Boeing compra 7,5 milhões de litros de combustível sustentável de aviação para suas operações comerciais

Rui faz apelo para que prefeitos retomem as aulas escolares em fevereiro

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp