Mundo

Suspeitos de ataque terrorista na Rússia chegam ao tribunal com sinais de tortura; Veja vídeos

Reprodução/Redes Sociais
Com sinais de tortura, vídeos dos réus sendo agredidos durante interrogatório circulam nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/03/2024, às 10h55   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os quatro homens suspeitos de realizar um atentado terrorista a uma casa de shows perto de Moscou, na última sexta-feira (22), matando pelo menos 137 pessoas, foram levados a um tribunal na Rússia e denunciados por terrorismo. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os suspeitos sendo torturados e espancados durante o interrogatório. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com informações do portal O Globo, o tribunal russo afirma que dois réus se declararam culpados das acusações, foram formalmente acusados e pareciam gravemente feridos quando foram levados, separadamente, à corte. 

Muhammadsobir Fayzov, o mais jovem dos acusados, com 19 anos, foi levado para a sala de audiências diretamente de um pronto-socorro de um hospital, em uma cadeira de rodas. Já Rachabalizoda, de 30 anos, tinha um grande curativo no lado direito da cabeça, após supostamente ter parte da orelha cortada e colocada em sua boca. 

Os quatro, que eram do Tajiquistão, trabalhavam como imigrantes na Rússia. Eles foram detidos no útlimo sábado (23), de acordo tanto com a mídia estatal quanto da independente do país, e podem pegar prisão perpétua.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp