Mundo

Talibã prende apresentador de telejornal no Afeganistão

Reprodução Instagram
Ele teria sido preso por veicular uma notícia sobre a proibição de séries de drama no país  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram

Publicado em 18/03/2022, às 19h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos apresentadores de televisão mais conhecidos do Afeganistão foi preso pelo talibã, nesta sexta-feira (18), aparentemente por ter noticiado que as autoridades proibiram a transmissão de séries de drama estrangeiras.

A notícia foi confirmada pelo canal de televisão independente Tolonews, onde o apresentador teria sido detido junto com o diretor de informação, Khpalwak Sapai, e o assessor jurídico Nafi Khaleeq.

Leia também: 

Os dois últimos foram liberados rapidamente, acrescenta o canal, permanecendo somente o apresentador detido. Um membro da família de Aman, que pediu para não ser identificado, disse à AFP que está "preocupado", pois os talibãs "já haviam ameaçado" o jornalista.

Em novembro passado, o Ministério Talibã para a Promoção da Virtude e da Prevenção do Vício proibiu a transmissão de séries de televisão com mulheres, salvo nos casos de promoção de temas islâmicos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp