Mundo
O X (antigo Twitter) foi vendido nesta sexta-feira (28). A rede social foi adquirida pela empresa de inteligência artificial xAI, que tem como dono o bilionário Elon Musk, o detentor do próprio X.
A xAI pagará US$ 45 bilhões pela X, um pouco mais do que Musk pagou por ela em 2022. O novo acordo inclui US$ 12 bilhões em dívidas.
“Os futuros da xAI e da X estão interligados. Hoje, oficialmente damos o passo para combinar os dados, modelos, computação, distribuição e talento. Essa combinação desbloqueará um imenso potencial ao misturar a capacidade e a expertise avançadas de IA da xAI com o alcance massivo da X”, disse Musk em uma publicação na plataforma.
Musk não anunciou nenhuma mudança imediata no X, embora o chatbot Grok da xAI já esteja integrado à plataforma de mídia social. O bilionário disse que a plataforma combinada “entregará experiências mais inteligentes e significativas”.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Oportunidade
Super desconto
Imperdível
Despencou o preço