Mundo
por Mariana Cedrim
Publicado em 12/04/2026, às 16h24
Um tumulto no Laferriere Citadel, no Haiti, deixou 30 pessoas mortas, neste sábado (11). As vítimas foram pisoteadas em um dos principais pontos turísticos do país, também conhecido como Cidadela e reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco.
O Cidadela é uma fortaleza construída no topo de uma montanha e seu formato pode ter dificultado a saída do público. No momento do incidente, o local estava lotado e chovia bastante. Como ainda há dezenas de pessoas desaparecidas, o número de mortos pode subir, de acordo com informações das autoridades locais.
Alix Didier Fils-Aimé, primeiro ministro do Haiti, emitiu um comunicado a respeito das mortes e afirmou que “expressa suas mais sinceras condolências às famílias enlutadas e assegura-lhes sua profunda solidariedade neste momento de luto e grande sofrimento.” A causa da tragédia será investigada.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito
famoso copo