Mundo

Ucrânia já apresenta escassez de produtos médicos por causa dos ataques que país tem sofrido

Agência Brasil/ ilustrativa
Campanha contra surto de pólio foi interrompida e OMS já alertou que os suprimentos de oxigênio estão acabando na Ucrânia  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil/ ilustrativa

Publicado em 02/03/2022, às 01h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Ucrânia já está passando por situações de escassez relativa a produtos médicos, por causa dos ataques da Rússia contra o país. Uma campanha contra um surto de pólio, que começou em outubro do ano passado, foi interrompida e a Organização Mundial de Saúde (OMS) já alertou que os suprimentos de oxigênio estão acabando.

Neste momento há um preocupação com uma crise de saúde pública acometa o país, já que suprimentos não estão chegando a Ucrânia, De acordo com o porta-vos da OMS, Tarik Jasarevic, foram recebidos relatórios indicando que as campanhas de vacinação contra Covid-19 também foram suspensas em diversas partes do país.

Leia mais:

Ataque russo a torre de TV em Kiev, na Ucrânia, deixa cinco mortos

Ucrânia e Rússia devem retomar negociações nesta quarta-feira, diz mídia de Kiev

Biden anuncia fechamento do espaço aéreo para aviões da Rússia em discurso do Estado da União

Ainda de acordo com A OMS, a organização “está trabalhando para desenvolver planos de contingência com urgência para apoiar a Ucrânia e evitar a disseminação da pólio causada pelo conflito”, disse Jasarevic.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp