Mundo

Ataque russo a torre de TV em Kiev, na Ucrânia, deixa cinco mortos

Reprodução | Ministério da Ucrãnia
Torre de TV foi atingida e deixou mortos e feridos na manhã desta terça-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Ministério da Ucrãnia

Publicado em 01/03/2022, às 17h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um ataque russo a uma torre de TV em Kiev, capital ucraniana, na manhã desta terça-feira (1º) deixou ao menos cinco mortos e cinco feridos, segundo o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia. Desde o fim de semana, as forças russas tentam fechar o cerco à cidade.

O prefeito Vitali Klitschko informou que dois mísseis atingiram a torre e todas as vítimas passavam pela calçada, segundo a Folha.

Leia também:

Itacaré é destaque nacional no turismo esportivo e de aventura
Ministro do Turismo defende retomada da temporada de cruzeiros marítimos
Carnaval dividido em duas datas deve compensar perdas do turismo no Rio de Janeiro
Secretário de Turismo de Cairu espera alta temporada movimentada e comenta mudança em decreto editado por Rui Costa

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, usou uma rede social para afirma que a "história está se repetindo", uma vez que a torre fica no Memorial do Holocausto Babi Yar, onde nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias, em 1941.

"Para o mundo: qual é o sentido de dizer 'nunca mais' por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babi Yar? Pelo menos 5 mortos", declarou Zelensky, em post.

Mais cedo, o Ministério da Defesa russo emitiu um comunicado dizendo que planeja realizar ataques contra prédios do Serviço de Segurança da Ucrânia e do 72º Centro Principal de Informações e Operações Psicológicas em Kiev. As informações foram publicadas pela agência de notícias russa, Tass.

O Brasil na guerra?

presidente Jair Bolsonaro (PL) evitou mais uma vez criticar as partes do conflito protagonizado por Rússia e Ucrânia em entrevista coletiva neste domingo (27), no Guarujá, cidade do litoral paulista onde ele passa o feriado de Carnaval.

"Ninguém quer criar um problema humanitário. Você quer que eu faça o que para acabar com a guerra? Tudo o que poderia fazer eu fiz e vou continuar fazendo", disse do Forte dos Andradas, onde está hospedado.

Bolsonaro afirmou que conversou por duas horas por telefone neste domingo com seu par russo, Vladimir Putin, e que o Brasil vai permanecer "neutro" em relação à guerra, pois não quer "trazer as consequências do embate para o país".

Segundo ele, é preciso ter responsabilidade nos negócios com a Rússia pois o Brasil depende de fertilizantes enviados de lá para cá.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp