Mundo

Vice de candidato morto no Equador vai disputar Presidência

Reprodução/Twitter
O então candidato foi assassinado na última quarta-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/08/2023, às 18h19



A ambientalista Andrea González, que era candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Villavicencio, no Equador, vai assumir o seu lugar na disputa pela Presidência do próximo dia 20. O anuncio ocorreu depois que o postulante foi assassinado, na última quarta-feira (9).

“O movimento substituirá o binômio presidencial colocando Andrea González como presidente”, disse em comunicado o partido Construye.

"O nome do candidato à vice-presidência será anunciado nas próximas horas e será escolhido entre as pessoas de maior confiança que compartilharam as lutas de nosso camarada Fernando Villavicencio", acrescentou.

Villavicencio foi morto a tiros enquanto saía de um comício na cidade de Quito, aos 59 anos. Ele estava em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Seis colombianos foram presos apontados como responsáveis pelo assassinato. Ainda não se sabe quem ordenou a morte

Agora, González vai enfrentar Luisa González, aliada do ex-presidente Rafael Correa e que lidera a pesquisa com 26,6% das intenções. Neste domingo (13), ela deve participar do debate presidencial organizado pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp