Mundo

VÍDEO: Acidente entre trens deixa mortos, feridos e desaparecidos

Reprodução
Ao menos duas pessoas morreram no acidente frontal  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/06/2024, às 11h49   Pedro Moraes



A colisão frontal entre trens, na madrugada desta quinta-feira (20), deixou ao menos duas pessoas feridas. Além disso, nove indivíduos ficaram feridos, na comuna de San Bernardo, no sul de Santiago do Chile. Outros passageiros estão desaparecidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Informações divulgadas pela mídia local relatam que o caso envolveu um trem de passageiros e outro de carga. Oito vagões transportavam cerca de 1346 toneladas de cobre. Um deles, inclusive, subiu sobre a locomotiva do trem de carga. 

A investigação inicial revelou que o trem de passageiros manobrava em alta velocidade na via quando, de forma inesperada, se deparou com o trem de carga parado no local. A polícia e os grupos de investigação iniciaram a apuração sobre o monitoramento dos trilhos.

Assista:

Equipes do Corpo de Bombeiros local trabalhavam no local. No mais, houve evacuações com transferência urgente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para os hospitais mais próximos. Além disso, o trânsito na Rota 5 sul foi suspenso, uma vez que o acidente ocorreu no quilômetro 28 desta via.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp