Mundo

Vídeo: Brasileira de 11 anos é agredida na escola por colegas portuguesas

Reprodução/Correio da Manhã
A família da garota brasileira diz que a vítima foi alvo de bullying e xenofobia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Correio da Manhã

Publicado em 11/02/2022, às 12h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma estudante brasileira chamada Maria, de 11 anos, foi agredida na última sexta-feira, dia 4, pelos colegas de escola em Portugal, para onde a família se mudou fugindo da violência do Brasil. As agressões foram filmadas e compartilhadas nas redes sociais. As cenas ganharam repercussão na imprensa portuguesa que chamou atenção para o alto número de casos similares no país.

De acordo com a mãe da garota, Antônia Silverlene Melo, antes de chegar às agressões, a filha era alvo de bullying por parte dos colegas de turma, por ser brasileira e por ser, na opinião deles, “feia”. "Já durante as férias de Natal ela foi ameaçada por elas que diziam que a odiavam e que ela se devia matar", disse a mulher em entrevista ao site português Jornal de Notícias.

Antônia diz ainda que a filha não recebeu ajuda e a atenção que merecia por parte dos responsáveis pela unidade de ensino, e acrescenta que não esperava que Maria fosse passar por isso em solo português. A menina foi agredida duas vezes no mesmo dia, mas só a segunda agressão foi filmada.

Leia também:

"Deixei o Brasil por causa da violência e não esperava, nem eu nem a minha filha, vir a passar por uma situação destas", completou Antônia.

A vítima disse ao jornal O Globo que está assustada e que tem medo de retornar à escola. A família deve transferi-la para um outro colégio.

“Estou bem, graças a Deus. Senti muitos olhares e fiquei um pouco mal. As alunas me culparam por minha mãe tentar me proteger e falaram que não deveria ter feito denúncia. Os professores me apoiaram, se preocuparam bastante, mas as alunas continuavam implicando um pouco”, contou Maria.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp