Mundo

VÍDEO: Incêndio em casamento deixa mais de 100 pessoas mortas

Reprodução/Vídeo
Festa de casamento estava em andamento, mas acabou em tragédia no Iraque  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 27/09/2023, às 11h59   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio deixou pelo menos 113 pessoas mortas, além de outras 150 feridas, dentro de um salão de festas. Na ocasião, um casamento estava sendo realizado, no distrito de Al-Hamdaniya, localizado na província de Nínive, no Iraque, na noite desta terça-feira (26). Cerca de nove pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no acidente, conforme relatado por um porta-voz do Ministério do Interior.

Grande parte dos feridos sofreu queimaduras e asfixia, segundo relatado por Saif al-Badr, porta-voz do Ministério da Saúde. Juntamente com isso, o Crescente Vermelho iraquiano alegou que registrou mais de 450 vítimas, porém não deu detalhes referentes a quantidade de pessoas que morreram na tragédia.

Assista:

Os serviços de defesa civil do Iraque notaram a presença de painéis pré-fabricados “altamente inflamáveis e em desacordo com as normas de segurança” na sala de festas onde ocorreu a tragédia. “As informações preliminares indicam o uso de fogos de artifício durante um casamento, o que provocou um incêndio no salão”, relata a nota, de acordo com divulgado pelo portal Metrópoles.

O primeiro-ministro do Iraque, Mohamed Shia al-Sudani, ordenou, por meio do X (antigo Twitter), que as autoridades estão mobilizadas com “todos os esforços para fornecer ajuda às pessoas afetadas pelo infeliz incidente.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp