Mundo

VÍDEO: Lutador imobiliza homem após sofrer preconceito no metrô

Montagem/BNews
Brasileiro Renzo Gracie lança suspeito no chão em terminal e o controla com um golpe de jiu-jítsu  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 12/09/2022, às 11h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Sem esperar por resolução das autoridades locais, o lutador de jiu-jítsu, Renzo Gracie, se defendeu de uma agressão verbal no metrô de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O brasileiro teria sido ofendido por um homem com falas preconceituosas, de acordo com a página Chok Lab. 

Por meio de imagens que circulam nas redes sociais, Gracie imobiliza um homem no chão e aplica um golpe de jiu-jítsu para controlá-lo. O fato aconteceu na semana passada. Ainda segundo a página, o homem insultou o lutador por notar que o esportista falava português no metrô, alegando que naquele ambiente só era permitido falar em inglês.

Após chamar o rapaz de racista, o lutador buscou resolver o ocorrido no embate e imobiliar o homem. Ao encaixar um katagatame, golpe típico do esporte que pratica, Renzo Gracie o soltou somente ao ouvir um pedido de “desculpas”. Apesar de ter negado a ocorrência de uma briga, o brasileiro comentou a publicação: “Não houve briga… um momento educacional”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp