BNews Nordeste

Pai diz que filho foi vítima de racismo ao pedir queijo disponível para degustação

Tania Rego/Agência Brasil
Funcionário público disse que atendente foi rude com o filho pela cor da pele dele  |   Bnews - Divulgação Tania Rego/Agência Brasil

Publicado em 27/08/2022, às 11h54   Redação



O funcionário público Nílbio Thé, pai de um adolescente, denuncia que seu filho foi vítima de racismo ao entrar em um stand de vendas de queijo em um shopping de Fortaleza (CE). De acordo com o pai, a mulher e os filhos passeavam pelo estabelecimento, quando, ao pedir um pedaço de queijo ofertado para degusação, o garoto foi repeendido pela funcionária.

"A moça foi meio rude com ele. Eles foram até um stand de queijos porque eles conheciam, sabiam que tinha degustação lá de queijos, solicitaram queijo porque eles gostam muito, eles entendem de queijo, inclusive, e a moça disse: 'eu não posso dar, você sabe disso, você não me peça porque o segurança não deixa. Ela jogou a responsabilidade em cima do segurança do shopping [...] a gente só soube disso alguns dias depois porque ele ficou super constrangido de contar isso pra gente. Ele não gosta de confusão", disse Nílbio ao g1.

O fato ocorreu no últio dia 30 de junho e somente agora veio a público. Segundo Níbio, desde então, várias tentativas de obter os dados da agressora já foram realizadas, mas o shopping se nega a fornecer. 

A Polícia Civil informou, em nota, que segue investigando o caso que foi denunciado através de um boletim de ocorrência registrado no dia 23 de agosto. As investigações estão a cargo do 15º Distrito Policial (15º DP).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp