BNews Nordeste

Facção criminosa invade casa e expulsa família com crianças, adolescentes e gestante

Reprodução/ Defensoria CE
os bandidos deram o prazo de 24 horas para que os moradores deixassem o imóvel. Em caso de descumprimento todos morreriam, exceto a gestante  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Defensoria CE

Publicado em 27/08/2022, às 11h06   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dez pessoas de uma mesma família foram expulsas de casa por uma facção criminosa no bairro Caça e Pesca, em Fortaleza, no Ceará, na última quarta-feira (24). Os criminosos invadiram a residência e exigiram que no prazo de 24h os moradores se retirassem do local.

De acordo com O Povo, moravam na residência: dois adultos, três adolescentes (12,13 e 14 anos), três crianças (2,3,6,7 anos) e um bebê de quatro meses. Sendo que uma das adolescentes está grávida no sétimo mês de gestação. Caso não cumprissem a determinação, os bandidos ameaçaram matar todos os moradores com exceção da grávida.

Como não tinham para onde ir, a família buscou refúgio em um abrigo cuja identificação está sendo mantida em segredo por questão de segurança. Do imóvel que fica localizado na rua União, eles afirmaram que só conseguiram retirar as roupas e que todos os móveis e utensílios domésticos ficaram dentro da casa.  A facção criminosa responsável pela expulsão dos moradores seria o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) se pronunciou sobre a denúncia de ameaças contra moradores na região. Além disso, informou que equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para fortalecer a segurança da área. 

A SSPDS confirma que as vítimas foram acolhidas na Casa da Criança e do Adolescente e são acompanhadas pelo Conselho Tutelar. A Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) é a unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que segue à frente das investigações em torno do caso.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp