Mundo

VÍDEO: Presidente da Argentina é vaiado durante eleição do Boca Juniors

Reprodução/X/@gmchagas
Aparição do presidente no estádio La Bombonera foi hostilizada por membros do clube  |   Bnews - Divulgação Reprodução/X/@gmchagas

Publicado em 17/12/2023, às 20h03   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Javier Milei, recém-empossado presidente da Argentina, participou das eleições do Boca Juniors neste domingo (17), mas sua presença não foi bem recebida por alguns membros do clube, sendo alvo de vaias e críticas ao expressar seu apoio ao ex-presidente Mauricio Macri, integrante da chapa de oposição nas eleições da equipe de Buenos Aires, e por ter renegado o Boca no passado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Mesmo com a tempestade que assolou o país, Milei chegou ao estádio La Bombonera protegido por um casaco de chuva. Ele fez questão de cumprimentar alguns torcedores presentes na principal arquibancada do estádio do Boca. 

No entanto, ao deixar a cabine de votação, sua presença foi notada e, imediatamente, alguns críticos manifestaram hostilidade, vaiando e criticando seu apoio declarado à chapa de oposição, que está em disputa com a situação liderada pelo grande ídolo do clube, Juan Román Riquelme.

Vale lembrar que Javier Milei tem uma conexão anterior com o futebol argentino, tendo sido goleiro do Chacarita Juniors antes de ingressar na política. Desde que ganhou visibilidade na política, Milei abandonou seu antigo time, o Boca Juniors, tecendo comentários sobre futebol, inclusive críticas a Maradona durante a campanha presidencial na Argentina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp