Mundo
A vinícola Casa Valduga, localizada em Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, foi escolhida como a 58ª melhor do mundo em 2024 pelo World's Best Vineyard. A classificação colocou a marca como a única brasileira na ficar entre as 100 melhores do mundo.
A empresa inglesa World's Best Vineyard, especializada em rankings gastronômicos, conta com a avaliação de quase 500 jurados para realizar essa seleção. Eles analisam quesitos como a qualidade do vinho, hospedagem, gastronomia, degustação, custo-benefício, equipe, reputação do local, dentre outros.
O superintendente da vinícola, Eduardo Valduga, explicou que a marca é a primeira desse ramo no Brasil a ser classificada como uma das 100 melhores do mundo, o que destacou como um motivo de celebração. Segundo ele, a Casa Valduga transmite diferentes significados, como imigração, tradição, legado e inovação.
A vinícola, que tem quase 150 anos de existência, teve início no Brasil, com a chegada do primeiro imigrante Valduga, vindo da Itália. Desde então, seis gerações da família já trabalharam no negócio. Além de produzir vinhos, espumantes, licorosos e destilados, a empresa conta com um espaço subterrâneo que armazena mais de 6 milhões de garrafas.
Atualmente a Casa Valduga possui rótulos premiados e exporta suas bebidas para os cinco continentes. De acordo com Eduardo, o objetivo da empresa, para os próximos anos, é fazer com que essa seja a marca brasileira mais importante da cultura sul-americana quanto a produção e à experiência do enoturismo.
Melhores do mundo
Segundo a classificação da World's Best Vineyard, as cinco melhores vinícolas do mundo ficam na Espanha, Chile, África do Sul e Alemanha.
Classificação Indicativa: Livre
Imperdível
Super Lançamento
Limpeza inteligente
Preço baixo
Lançamento com desconto