Mundo

Youtuber confessa ter provocado acidente de avião em busca de audiência; entenda

Reprodução/Trevor Jacob
Em um acordo judicial, youtuber afirmou ter gravado o vídeo que mostra a queda da aeronave  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Trevor Jacob

Publicado em 12/05/2023, às 13h12   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um youtuber que derrubou intencionalmente um avião em busca de visualizações nos Estados Unidos deverá se declarar culpado de obstruir uma investigação federal ao limpar o local do acidente. As informações são do Departamento de Justiça do país.

Trevor Jacob, de 29 anos, publicou o vídeo da queda do avião em dezembro de 2021, dando a entender que havia sido um acidente. Em um acordo judicial, ele afirmou ter gravado o vídeo como parte do contrato de patrocínio de um prodoto.

Em novembro de 2021, Jacob embarcou em um voo solo com câmeras acopladas em seu avião em um aeroporto de Santa Bárbara, levando um paraquedas e um bastão de selfie. O avião caiu 35 minutos após a decolagem. Em seguida, foi até o local e recuperou a filmagem.

Algumas pesosas que assistiram ao vídeo apontaram que o piloto já estava usando um paraquedas e não fez nenhuma tentativa de pousar o avião em segurança, o que indicaria uma armação. Ao reportar o acidente, afirmou ser o responsável pela preservação dos destroços.

Jacob, entretanto, afirmou tempos depois que não sabia a localização do acidente - o que, conforme o comunicado do Departamento de Justiça, não era verdade, pois ele sabia, voltou ao local de helicóptero, removou e, depois, destruiu os destroços. Ele pode pegar até 20 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp