Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: o vereador platinado

Publicado em 22/12/2016, às 05h00   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

Vereador platinado

Um famoso vereador de Salvador ganhou apelido de platinado. O edil frequentemente é visto em uma casa noturna da orla soteropolitana. Sempre com um copo de whiski na mão e acompanhado de belas mulheres, o edil, que bate ponto no local todas as sextas, vem alimentando bem o repertório político do papo no local. Já é considerado pelas meninas como o rei do estabelecimento. Tá bem na fita, hein, garanhão?

Verão tenso

Momentos de tensão em Praia do Forte. Esse Verão será de vacas magras para aqueles políticos e empresários que sempre iam passear tranquilamente na pacata vila do local. A Odebrecht e suas delações acabaram com o sossego e tem mais para chegar. Estão colocando até suas casas para alugar nesta temporada de verão, pois nem querem dar as caras com o povo.  

Ninguém manda nessa nega

Nesta quinta-feira (21) é a coletiva do anúncio do novo secretariado de ACM Neto (DEM). Já achando que Tia Eron (PRB) vai tá? A nova titular da Semps bateu o pé, apesar da ligação do prefeito, e disse que não iria, pois ainda está terminando alguns assuntos em Brasília. Ah, vai Neto, mexe com quem tá quieta...

Marcílio pode sair

Informações noturnas dão conta de que o secretário de Manutenção, Marcílio Bastos, apesar do bom trabalho feito na pasta, não deve continuar. Dois outros nomes são cotados pelo partido para tal como o de Lázaro e Virgilio Daltro, sendo o último mais cotado.

Namoro?

Informações chegadas ao Bocão News dão conta de uma possível aproximação do vereador Suíca (PT) com o deputado federal João Carlos Bacelar (PTN). O edil estaria por acabar o casamento com o PT e já ingressa um namoro com o PTN. Pode vir a peso de ouro para a legenda visando a Assembleia Legislativa.

Cadê os vices?

Um fato chamou atenção de quem entendia da mesa diretora: porque Kiki Bispo (PTB) e não Geraldo Júnior (SD) e Claudio Tinoco (DEM) que são os vices de Paulo Câmara (PSDB). A sessão foi a que votou o reajuste do teto do salário do prefeito e vereadores. A notícia que se tem é a de que os dois últimos não queriam colocar digitais na proposição. Jogaram KIki, que basicamente não tem voto de opinião, para topar a parada. Kiki foi presidente na sessão que aprovou o aumento do teto do salário do prefeito, o reajuste dos vereadores e o congelamento do aumento.

Choro é livre

Ainda falando sobre a Câmara de Salvador, uma fonte próxima ao futuro presidente da Câmara de Salvador, Léo Prates (DEM), nos informou que o edil chorou ao saber de uma eventual “traição” do vereador Alfredo Mangueira (PMDB) quando soube de que peemedebista teria assinado uma lista de apoio, em novembro, a favor da continuidade de Paulo Câmara (PSDB).

Mudanças

Entre as trocas das cadeiras da CMS uma é certa: a assessoria de comunicação. Pacheco, assessor do DEM e das campanhas democratas, vai sentar no posto de secretário do núcleo. Além dessa mudança, outras estarão por vir na seara das agências publicitárias. Antes o bolo era fatiado entre a Ideia 3 e W4. Desta vez a conta vai ficar com a Bahia Comunicação e a Verbo Comunicação.

Freio de arrumação

Tudo que Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT) queriam ouvir do deputado Marcelo Nilo (PSD) era a sua desistência pela vaga do senador na chapa majoritária. Menos uma dor de cabeça para Rui na hora do baba com o PP e PSD.

Saudades

Entre as resenhas que saíram do rega bofe com vereadores e líderes político de Léo Prates (DEM), em Guarajuba, foi o beijo na testa do prefeito ACM Neto (DEM) dado pelo vereador da “oposição” Carlos Muniz (PTN). Será que é saudade pouca do ninho que o ajudou a se criar? O fato aconteceu durante uma festa promovida pelo vereador democrata para os colegas.

Teco Teco

Se no Palácio Thomé de Souza, um avião tem gerado suspiros de quem frequenta o gabinete do vice Bruno Reis, um teco teco vem desagradando a todos no governo do estado, de acordo com informações quentes. Esse teco teco tem um pé com sua boquinha no governo e outro no mercado de assessoria e só vive a apagar incêndios. 

Amigo secreto

O Bocão News resolveu mostrar para os seus leitores quem tirou quem na política baiana com alguns nomes do amigo secreto. Confere só os pares:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp