Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Senador Vasovagal

Divulgação/Secom PMS
Bnews - Divulgação Divulgação/Secom PMS

Publicado em 20/05/2021, às 05h55   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

Bafafá de “ladies” na Vitória

Um encontro de damas num luxuoso condomínio no Corredor da Vitória terminou num bafafá com troca de palavras impronunciáveis e até empurrões. Uma das “ladies” tomou a outra pelos braços e a pôs pra fora do seu palacete. Uma é ligadíssima a um cacique da política baiana e a outra serviu de bombeiro. Quem viu a cena diz que a coisa ficou incontornável...  


Faroeste

Cheiro de Faroeste no ar! Fontes da NSP sopraram que um sobrenome baiano muito famoso no meio jurídico estaria de malas prontas e gel no cabelo à espera da viatura preta da PF. Munidos de informaçãoes colhidas nas fases anteriores da operação, os agentes vão vasculhar os mínimos detalhes e devem encontrar coisas cabeludas. Dizem que a nova incursão da Faroeste não vai deixar pedra sobre pedra.


Turismo na bronca

O trade turístico da Bahia ficou na bronca com a chegada de Maurício Bacelar ao comando da Secretaria de Turismo da Bahia. O setor, tão afetado com a pandemia, está apreensivo com o que pode sair da pasta, já que o Bacelar é visto como uma espécie de aventureiro. "Ele nunca passou por uma agência de viagem...nem sabe o que é Decolar.com", ironizou um empresário.


Da Setur para La Fúria

Após sair da Setur Fausto Franco pode voltar atuar no meio artístico. Ex-produtor de Bell Marques, ele estaria sendo sondado pela banda La Fúria. Fontes da NSP revelaram que o empresário da banda adorou a ideia de tê-lo pilotando a turnê artístisca da banda pelos proximos anos, já que o ex-secretário tem experiência com a cena musical baiana, carnaval e afins...  


A digital de Wagner na volta de Caetano

Aos poucos o governo Rui vai tomando a forma de um governo Wagner. O sinal mais recente disso foi a ascensão de Luiz Caetano, histórico aliado do galego, para o comando da Secretaria de Relações Instituicionais. Ex-prefeito de Camaçari e ex-presidente da UPB, Caetano conhece bem o território municipalista e terá papel chave em segurar prefeitos na base e atrair outros tantos para engrossar a caravana eleitoral dos governistas.


E agora?

ACM Neto e sua assessoria ficaram com as mãos na cabeça depois de o BNews revelar com exclusividade as costuras do ex-prefeito para recolocar seu ex-chefe de gabinete Kaio Moraes no núcleo de poder da prefeitura de Salvador. A negociação foi exposta e foi preciso redesenhar a jogada. Mas dias depois, mesmo com a negativa expressa de Neto, Kaio Moraes desembarcou no Palácio Thomé de Souza.  


Passeio embaraçoso

O passeio do deputado Luciano Simões Filho (DEM) em Brasília, com direito a foto com o ministro da Cidadania João Roma, principal desafeto de ACM Neto, deixou o clima melindroso pelas bandas da oposição na Bahia. Para muita gente, a postagem veio num momento inoportuno e passou a impressão de que ele estaria disposto a apoiar uma eventual jornada eleitoral do Republicano pelo Palácio de Ondina.


Sobre looks

A ida de Pazuello à CPI rendeu interação até com o ex-presidente Lula. O petista ironizou no Twitter que o auxiliar de Bolsonaro seguiu sua tendência no uso da gravata. 


Senador Vasovagal

Otto Alencar está sendo chamado em Brasília de "Senador Vasovagal", dada sua performance de socorrista a pessoas e parlamentares que sofrem a síncope nas dependências da Casa. O "paciente" mais recente foi o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que ficou pálido após horas de depoimento na CPI da Pandemia. Depois do episódio com o militar, voltou a circular nas redes a foto de Otto socorrendo o senador Cid Gomes durante uma ocorrência recente de vasovagal no plenário do Senado. 

Em tempo: Negacionista raiz, Pazuello disse que não passou mal. 


Corado

Logo após o piripaque do general, Otto diagnosticou, ao vivo na CNN, que Pazuello tinha restabelecido condições para seguir no depoimento: “ele poderia continuar sem nenhum problema, ele tá corado, ó lá como ele tá corado”. 


Farpas e holofotes 

O senador Otto Alencar também ganhou os holofotes na sessão de terça-feira da CPI, quando trocou gentilezas com o senador Eduardo Girão. Foi charlatão pra lá, mentiroso pra cá…e a CPI seguiu o fluxo da animosidade. 


O partido dela é Juazeiro

A prefeita de Juazeiro - cidade sede do norte baiano - Suzana Ramos está na mira de governistas e bolsonaristas baianos. Eleita pelo PSDB, ela já recebeu visita e pousou para foto com Eduardo Bolsonaro, o 03 do presidente da República. Por outro lado, ela tem o apoio do deputado estadual Roberto Carlos (PDT), que é aliado de Rui Costa e entusiasta da volta de Jaques Wagner em 2022. Ele nega que esteja tentando retirar a gestora do ninho tucano, mas usa a máxima: "O partido dela é Juazeiro". Adolfo Viana, presidente do PSDB na Bahia, só observa.


Splash: uma sereia na minha vida

A 19° Legislatura da Câmara Municipal de Salvador está dando o que falar… mas por questões nada usuais da rotina política. Uma vereadora novata tem chamado a atenção pelas fotos que posta nas redes sociais, com pouca roupa e às vezes sem nenhuma. Os gaviões já estão de olho na moça e dizem que a revista Sexy “está perdendo”. Outra turma contesta se a liberdade da edil não fere o decoro e a liturgia do cargo. Já os mais debochados, dizem que as cenas fazem lembrar do clássico dos anos 80: Splash, uma sereia na minha vida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp