Colunas / Na Sombra do Poder

Na Sombra do Poder: Mansão dos Horrores

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/08/2021, às 05h58   Editoria de Política


FacebookTwitterWhatsApp

Dr. Swing
Um figurão da saúde baiana tem sido constantemente flagrado em uma casa de swing na capital. O moço toda semana vem batendo ponto no local sempre bem acompanhado de belas moças. Até aí tudo bem, mas segundo um colaborador da NSP, a regra local só permite casais “oficiais” e pelo jeito o doutorzão vem burlando o código de conduta. Seguranças e garçons já o chamam carinhosamente de Dr. Swing. Se a moda pega, hein?

Um galego pra chamar de seu
Um famoso galego do zóio azul, acostumado a rondar as cidades da RMS, havia desaparecido do mapa. Pois bem, essa semana a NSP ficou sabendo que o moço voltou a rondar as licitações do Recôncavo Baiano a todo vapor. Com seu estilo espalhafatoso de elefante em joalheria, chega berrando nos certames, espantando e chamando atenção de todos no local. Sua amizade com alguns mini caciques da região, segundo ele, o habilita para expulsar concorrentes e mandar desabilitar a turma geral. Novos tempos, velhos dias, já dizia uma música dos filhos de Dona Canô.

Rei do gado

Um antigo parlamentar baiano, em outros tempos conhecido como rei do gado, voltou a rondar os restaurantes da famigerada área gourmet de um shopping local. A presença do Bruno Mezenga tupiniquim chamou atenção de todos pela bela jovem ao seu lado a desfilar pelos corredores. Em tempos de pandemia, as más e boas línguas já afirmam que ela é uma jovem estudante de medicina da FTC e que fica com ele o dia inteiro de plantão para cuidar da sua saúde. Dizem que ele já passou algumas de suas centenas de cabeças de Nelore para a mocinha. Que sorte, viu!?

Mansão dos Horrores

Uma bela mansão situada em uma área bem nobre da capital baiana vem sendo apelidada de Casa dos Horrores. O som do DJ nas alturas e as dezenas de garrafas de Gim e Absolut fazem o terror dos vizinhos à noite. Belas jovens entram e saem ao som da música animada e motoristas revezam-se ao levar e trazer uma galera para a balada doméstica. O condomínio já avisou que vai multar o promoter do regabofe se a farra não diminuir. Tem muita gente de olho no Babado…

Um novo Sol no Detran 
Tudo indica que um novo sol vai brilhar no Detran baiano esse ano ainda. Fontes dacoluna afirmam que a gestão de punhos firmes do jovem diretor Rodrigo Pimentel conseguiu retirar do órgão as trevas que reinavam lá há 30 anos e que uma nova vida vai iniciar no departamento. E um sol de verão passará a iluminar aquela entidade que foi tanto tempo castigada por quadrilhas organizadas em sangrar os seus combalidos cofres. Viva o Rei Sol.

Pobre Gabriela
A terra da Gabriela tão belamente cantada em versos e prosas por Jorge amado vem sofrendo muito com gestões pesadas e executivos fanfarrões. A NSP passeou por lá essa semana e descobriu tanta coisa cabeluda que até a morena de Jorge deve ter se remexido no túmulo. As traquinagens vão desde licitações robustas a verbas de mensalinho com algumas figurinhas do baixo clero local. Do jeito que vai até a vassoura de bruxa vai varrer essas pestes da cidade cravo e canela...

Bruno desbloqueado

O prefeito BR tem feito o estilo pragmático, desbloqueado. De olhos em recursos federais, ele ignorou as desavenças do seu principal aliado, ACM Neto, com o governo Bolsonaro e volta e meia vai para Brasília, como fez esta semana. Na maioria das vezes, as agendas são mediadas ou têm a presença do ministro João Roma. 2022 é logo ali e a fatura tende a chegar. Figuras do entrono do Thomé de Souza preveem Bruno numa saia justa. 

Notebook da discórdia
O sumiço de um notebook mobilizou a prefeitura de Salvador nesta quarta. Depois que o equipamento tecnológico desapareceu de dentro de uma sala de uma secretaria, colaboradores foram obrigados a procurar o objeto por todo o prédio localizado no Centro, sob pena de terem que arcar com os custos. Foi pai de família chorando pra cá, amigos consolando pra lá, até que o titular da pasta confessou que escondeu o objeto para dar um "susto" nos colaboradores. Pelos corredores do Palácio Thomé de Souza corre a conversa que o encontro foi gravado e que a bomba do assédio moral está prestes a explodir.

Joel Santana Júnior
E o líder, que disparou na fluência do inglês... e inglês britânico, viu!? Ninguém segura mais o homem. Qualquer semelhança com o Joel Santana é pura coincidência:


Sexta-feira 13
E não é que numa sexta-feira 13 o PT inaugurou nova sede no Rio Vermelho? Superstições à parte, o dia simbólico não pareceu nada azarento para quem estava na comemoração.

Prioridades
Os deputados não estão muito preocupados com a suspensão de Capitão Alden (PSL), nem mesmo os de oposição, que foram alvos do bolsonarista. Até hoje o parecer não foi votado em plenário. Enquanto isso, os parlamentares estão viajando por causa de outra prioridade: pré-campanha à reeleição.

Homens do campo
Observadores do jogo político chamaram atenção para a semelhança da publicação do deputado Tiago Correia (PSDB) com a foto publicada também esta semana do ex-presidente Lula. Nunca foi tão proveitoso ser “homem do campo”, num momento em que o mundo Agro vive indicadores afortunados. 

Peroba

Carlos Geilson já pode comprar óleo de peroba pra lustrar a coerência do seu mandato tampão como deputado vira-folha. Estava com ACM Neto, pulou para o lado do governador Rui Costa – foi nomeado Ouvidor Geral do Estado – e depois deu marcha à ré e voltou ao palanque da oposição em nome de uma cadeira na AL-BA. Depois desse giro, voltou a atacar a gestão estadual, da qual fez parte, numa tentativa de dar sobrevida ao gabinete que ocupa.

Rui abocanha mais um
O prefeito de Santa Rita de Cássia, Zezo Aragão, não poupou elogios ao governador Rui Costa, mesmo sendo do grupo político adversário. "Homem que tem carinho real pelos menos favorecidos", disse, já deixando claro em que palanque vai estar em 2022. É, quem tem a oferecer abocanha mais aliados!

Carneiro foca da Toca?

Se dentro de campo o Vitória vive um marasmo e não demonstra reação - na zona de rebaixamento para a Série C -, fora dele, a política borbulha. Uma reunião extraordinária marcada para a próxima segunda (23) pode afastar Paulo Carneiro da Toca do Leão. Na ocasião, será apresentado um relatório pela Comissão de Ética do Conselho Deliberativo, que, corre nos bastidores, pode apontar gestão temerária do mandachuva e recomendar seu afastamento. Pra isso acontecer, o parecer precisaria ser aprovado pelos conselheiros.

Mandioca Remosa
O Tucupi é sumo amarelo extraído da raiz da mandioca brava, usado em muitas receitas típicas no estado do Pará. Dentro dele, são “inseridos” outros elementos para que se façam as receitas. Tudo indica que nas obras de um estádio, no mesmo Estado, estejam também inseridos elementos que podem acabar superfaturando o contrato. Muito Remosa essa Mandioca…

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp