BNews Nordeste

Prefeito de Aracaju autoriza retorno de eventos na Orla da Atalaia

Divulgação/Ana Lícia Menezes/PMA
Realização do réveillon, porém, ainda está sendo analisada  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ana Lícia Menezes/PMA

Publicado em 23/11/2021, às 20h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), assinou os termos de permissão para a retomada de eventos na Orla da Atalaia. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (23). O documento assegura que os eventos só serão permitidos caso sigam todos os protocolos de segurança para evitar o avanço da Covid-19. 

“Estamos assinando esses dois termos: o primeiro, a Feira Expo Verão Sergipe, e o segundo é a Arena Aracaju Circo Prime, com apresentações musicais e culturais. É um momento de retomar, de ocupar a orla e dar emprego e renda. Essa volta vai sinalizar que estamos retomando a normalidade de nossas vidas”, afirmou Nogueira.

Leia Mais:

Natal Iluminado: Aracaju terá 45 dias de programação com retomada do público
Aracaju amplia liberação para segunda dose e reforço da vacina contra a Covid-19

Os primeiros eventos já têm previsão de começar: "Circo Arena Produções Culturais", que ocorrerá nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, no estacionamento dos Monumentos dos Formadores da Nacionalidade, e a "Expo Verão", marcada para acontecer na Praça de Eventos da Orla, entre os dias 17 e 26 de dezembro.

O prefeito explicou que a liberação dos eventos levou em conta a queda nos números de casos e morte pelo novo coronavírus, assim como o avanço da vacinação na capital. “Nós conseguimos vencer essa primeira grande batalha. Aracaju tem sido exemplos para muitas cidades brasileiras, 65% da população vacinado. A meta é chegarmos a 80% e 85% até dezembro. Para evitar que aconteça o que aconteceu na Europa. A vacina é muito importante para evitar que a doença volte com força”, afirmou. 

A festa de réveillon deste ano, porém, ainda é incerta. De acordo com o prefeito, a comemoração em via pública está sendo analisada por causa da grande aglomeração e o risco da volta de casos da Covid-19.

Leia Também:

Carnaval: Friocruz teme que Brasil vire paraíso dos antivacina
"Não queremos a volta da pandemia por um buraco na vacinação", alerta Leo Prates
Europa pode ultrapassar 2 milhões de mortos por Covid até março, diz OMS
Ao menos 43 cidades de SP cancelam Carnaval por causa da Covid

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp