BNews Nordeste

Advogado suspeito de atropelar ciclistas vira réu na Justiça após chamar delegado de ‘babaca’

Reprodução/ Google Maps
O desacato aconteceu em fevereiro deste ano durante o cumprimento do mandado de busca na casa do advogado para apreender seu veículo para perícia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Maps
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 30/09/2023, às 13h32 - Atualizado às 14h03


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado Marcel Costa Arcoverde virou réu na Justiça de Piauí por desacato e resistência. A decisão saiu na útlima quinta-feira (28).

Durante um cumprimento de mandado de busca na residência do advogado, Marcel teria xingado o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), o delegado Matheus Zanatta, de “babaca” e dito que ele “iria sofrer as consequências”.

Após virar réu, Marcel Costa Arcoverde terá um prazo de 10 dias para responder à acusação.

Relembre o caso 

Em fevereiro deste ano, a Polícia Civil cumpriu o mandado de busca na casa de Marcel para apreender seu veículo para perícia. O advogado era suspeito de atropelar um grupo de ciclistas na Avenida Ulisses Marques, em Teresina.

Durante o cumprimento de mandado, Marcel teria intimidado a equipe de Polícia Civil com xingamentos e, quando foi dada voz de prisão a ele, Marcel apresentou resistência e realizou ameaças ao delegado e aos policiais que o acompanhavam.

O advogado foi preso em flagrante, mas acabou sendo solto após pagar uma fiança no valor de R$ 3.500,00.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp