BNews Nordeste

Aracaju aplica Pfizer como dose de reforço da Janssen a partir desta segunda (3)

Vagner Souza/BNews
Quem faz parte deste grupo deve ir a uma das 44 Unidades Básicas de Saúde para ser imunizado com a dose de reforço  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 03/01/2022, às 11h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A aplicação da vacina da Pfizer contra a covid-19 na população que foi vacinada com a dose única Janssen começa a ser aplicada, em Aracaju, a partir desta segunda-feira (3). Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o objetivo é garantir que as 8.456 pessoas, que se vacinaram com o imunizante e ainda não tomaram a segunda dose, possam receber o reforço.

Quem faz parte deste grupo deve ir a uma das 44 Unidades Básicas de Saúde, das quais 40 funcionarão de 8h às 16h, para ser imunizado. Nas outras quatro UBS’s, a imunização ocorrerá em horário estendido, até 18h. São elas: UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo); UBS Augusto Franco (Farolândia); UBS Onésimo Pinto (Jardim Centenário); e UBS Francisco Fonseca (18 do Forte). A vacinação também será ofertada no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.

Já a aplicação da 2ª dose de reforço (ou quarta dose), nos aracajuanos imunocomprometidos, acima de 18 anos, será realizada com base na Nota Técnica nº 65/2021, emitida pelo Ministério da Saúde no último dia 20 de dezembro. Pelo documento, a aplicação de uma nova dose de reforço neste grupo prioritário deve ser administrada quatro meses após a 1ª dose de reforço.

Leia Mais:
Sergipe registra menor variação no IPVA dentre estados brasileiros
Acidente na Zona Sul de Aracaju mata aluno do curso de formação da PM

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp