BNews Nordeste

Após caso Genivaldo, MPF avalia instalação de câmeras em fardas de agentes da PRF

PRF/Ascom
O objetivo é inibir violência durante as abordagens dos agentes  |   Bnews - Divulgação PRF/Ascom

Publicado em 14/06/2022, às 18h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal avalia a necessidade de instalação de câmeras de vídeo nas fardas dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O procurador da República, Flávio Martins, que coordena a atividade policial em Segipe, sugeriu a medida diante da morte de Genivaldo de Jesus Santos.

Leia também:

“A análise do uso de câmeras se mostra ainda mais necessária […] se considerarmos o teor da primeira nota divulgada à imprensa pela PRF a espeito da morte de Genivaldo de Jesus, na qual foram prestadas informações posteriormente contrariadas pelas gravações realizadas por pessoas que presenciaram a trágica abordagem, somente depois vindo a PRF a mudar de postura e a recriminar os graves atos praticados por seus agentes nesse caso concreto”, diz a nota da Procuradoria.

O procurador determinou que as secretarias de segurança pública das 27 unidades federativas sejam oficiadas para que prestem informações sobre o uso das câmeras de vídeo corporais por seus agentes. Agora, as pastas possuem 15 dias para emitir resposta.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp