BNews Nordeste

Alunos dizem ter encontrado larvas em merenda escolar

Reprodução / TV Globo
Este é o segundo caso de larvas encontradas em merenda escolar em Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 13/06/2022, às 17h12   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Pintor Manoel Bandeira, em Olinda (PE), encontraram larvas na merenda escolar. De acordo com os alunos, esta é a segunda vez na semana que a comida é fornecida com larvas. Eles ainda denunciam que a direção pressionou os estudantes para não divulgarem o fato.

"Consegui tirar uma foto e tinha mais uns três pratos com bichinho e ninguém conseguiu comer aquele negócio ruim. Até o diretor veio falar com a gente e disse que era por causa da chuva que estava com bichinho, mas não sei se é muito bem isso não", disse o estudante Felipe Marques, em entrevista à TV Globo.

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) disse, por meio de nota, que enviou a nutricionista responsável pela área para a unidade e constatou que "a merenda escolar estava em perfeito estado".

Leia também:

"A pasta esclarece ainda que toda alimentação escolar passa por um acompanhamento sistemático realizado através de visitas da equipe de nutrição em cada escola e que as agentes de alimentação escolar recebem formações periódicas conforme padrões estabelecidos pela Anvisa", informou a SEE.

Este é o segundo caso de larvas encontradas em merenda escolar no Estado de Pernambuco, neste ano. Em abril, estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio de Beberibe, na Zona Norte de Recife, disseram ter encontrado larvas na merenda escolar e fizeram protesto.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp