BNews Nordeste

Vídeo: após denunciar transfobia, professora recebe homenagem de alunos

Reprodução/Whatsapp
Professora denunciou caso de transfobia em uma loja de roupas femininas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Whatsapp

Publicado em 10/06/2022, às 17h46   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A professora Jhosy Gadêlha foi recepcionada pelos alunos da escola de ensino médio Padre Coriolano, em Pacajus (PE). Os estudantes fizeram um corredor humano para homenagear a educadora, que denunciou ter sofrido transfobia em uma loja de roupas femininas na cidade.

Mulher de combatente brasileiro morto na Ucrânia faz homenagem emocionante; veja

Juíza decreta prisão temporária de suspeito em caso de desaparecimento de jornalista e indigenista

Vídeo: Caixão cai no meio da rua após carro funerário se envolver em acidente

Na última segunda-feira (6), Jhosy, que é mulher trans, compartilhou em suas redes sociais um vídeo no Instagram em que revela um caso de discriminação: "A todo momento ela [vendedora da loja] me tratando com pronomes masculinos. Até que cheguei para ela e pedi, com muita educação, que ela parasse com isso porque estava me ofendendo. Ela olhou na minha cara e disse que não ia me tratar por mulher porque eu não sou mulher, porque minha voz não é feminina".

De acordo com a proprietária da loja, Jacira Oliveira não houve qualquer tipo de tratamento diferenciado. Contudo, ela admitiu ter errado o pronome de tratamento. “Eu tenho clientes homossexuais, e eu os trato como filhos. Em um momento, eu chamei essa pessoa pelo pronome masculino, eu não sabia o que era transfobia, eu não acompanho jornal nem mídia social", contou. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp