BNews Nordeste

Após executar vítima em 1986, homem é condenado a 27 anos de reclusão

Divulgação/MP-MA
O homem cometeu o crime no dia 25 de outubro de 1986, no Clube Tropical, no município de Pirapemas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/MP-MA

Publicado em 23/10/2022, às 21h00   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após matar uma mulher, de 29 anos, no dia 25 de outubro de 1986, no Clube Tropical, no município de Pirapemas, a cerca de 180 km de São Luís, o réu Henrique Jorge Mendes Andrade recebeu 27 anos de reclusão pelo crime de homicídio. O julgamento ocorreu no último dia 19 de outubro, em sessão do Júri da cidade de Cantanhede, a aproximadamente 154 km de São Luís (MA).

Na época, a vítima foi executada com quatro tiros de arma de fogo à queima-roupa. De acordo com a sentença, proferida pelo juiz Guilherme Amorim, Henrique Jorge foi condenado por homicídio duplamente qualificado, com razão fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Uma operação conjunta entre MP-MA, Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão e Núcleo de Apoio à Investigação da Polícia Civil do Pará aconteceu no dia seguinte após o julgamento. Na ocasião, a prisão de Henrique Andrade foi estabelecida, o qual estava foragido na cidade de Redenção, no estado do Pará.

Devido a campana policial realizada pela Polícia Civil do Pará, a prisão preventiva de Henrique Jorge foi decretada, na residência do mesmo na cidade de Redenção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp