BNews Nordeste

Após parte de prédio desabar, prefeitura suspende demolição e motivo suprende

Ragi Torres/TV Gazeta
A demolição foi suspensa por falta de equipamento necessário  |   Bnews - Divulgação Ragi Torres/TV Gazeta
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 10h02 - Atualizado às 10h02


FacebookTwitterWhatsApp

Após parte de um prédio desabar no bairro de Jaraguá, em Maceió, no último domingo (21), a prefeitura local suspendeu a demolição. De acordo com o G1, a ação foi tomada por falta de uma máquina de lança longa que é rara no mercado e é necessária na demolição. 

Os destroços do imóvel, onde funcionava o antigo Hotel Atlântico, na Avenida da Paz, invadiram a pista, mas a limpeza está sendo feita por equipes da Limpeza Urbana e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). O órgão precisa também executar um plano de demolição, segundo o coordenador Abelardo Nobre. 

A Defesa Civil informou ao site que por questão de segurança as ruínas do prédio precisam ser derrubadas. Um dos proprietários do ímovel afirmou que a demolição foi solicitada por ele em 2023, mas não aconteceu. 

Em nota, a Seminfra esclareceu o motivo do adiamento do procedimento. Confira nota na íntegra: 

“A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que o processo de demolição do prédio precisou ser temporariamente suspenso devido a um problema no equipamento necessário para a ação. O órgão explica que para a demolição é preciso uma máquina de lança longa, específica e rara no mercado. Por isso, a Seminfra está agilizando para solucionar o problema. Enquanto isso, a pasta está com equipes no local com retroescavadeira, para iniciar a limpeza.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp