BNews Nordeste

Após queda de elevador, moradores ficaram nove minutos esperando por socorro

Reprodução/Redes sociais
Demora de socorro após queda de elevador deixou moradores irritados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 20/03/2023, às 15h19   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Após a queda de elevador com 11 pessoas em um prédio de Maceió, as vítimas tiveram que esperar pelo socorro por cerca de nove minutos. A situação foi duramente criticada pelos moradores que se acidentaram.

Depois de aguardar por ajuda por nove minutos, as vítima tiveram que forçar a porta para conseguir sair antes da chegada do resgate. Um morador, que gravou o momento em que eles escaparam do equipamento, mostrou a situação dos passageiros, que sentaram no chão apresentando dores.

De acordo com o g1, no vídeo, o morador reclama da falta de assistência após o acidente. "Estávamos todos dentro, quando ele despencou do zero para o subsolo. Fiquei indignado porque a portaria não tem uma chave para destravar o elevador para fazer um socorro, por mais que você peça. Aí tem que esperar bombeiros ou o dono da empresa do elevador. Enquanto isso, o povo em pânico dentro e acidentado", disse.

Na filmagem, o homem ainda sugere que haja um curso para que os porteiros sejam instruídos a abrirem os elevadores do prédio em caso de emergência.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

O síndico do prédio, Leonardo Pereira, disse que é um procedimento padrão os porteiros não terem uma chave de segurança para evitar que o resgate seja feito de forma inadequada.

O Corpo de Bombeiros informou ter recebido um chamado para atendimento no local, mas retornou antes de chegar ao prédio porque foi informado que as pessoas já haviam sido auxiliados por populares.

O caso

O elevador despencou na tarde deste domingo (19), em Mangabeiras, na cidade de Maceió, em Alagoas. Estavam, no total, 11 pessoas dentro do equipamento, que recomendava a entrada de apenas oito pessoas. 

Apesar de o equipamento ter saído do 10º andar, ele só despencou ao chegar no 1º, deixando três pessoas feridas, mas sem gravidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp