BNews Nordeste

Arena Castelão adota geradores e governo do Ceará pode processar companhia de fornecimento de energia

Reprodução
Arena Castelão está liberada para receber Ceará x Fortaleza, nesta quarta, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Jogo ocorre às 20 horas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/07/2022, às 11h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os geradores de energia da Arena Castelão, na capital cearense, foram testados na tarde dessa terça-feira (12). A medida preventiva é para evitar outro apagão semelhante ao que aconteceu no último domingo (10) no jogo entre Fortaleza e Palmeira pela Série A do Brasileirão, nesta quarta-feira (13) no jogo entre Ceará e Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

De acordo com o G1, o teste consistiu na interrupção do fornecimento de energia da concessionária Enel e viabilizado o fornecimento de energia a partir dos geradores. “Se acontecer de novo, e não queremos que isso aconteça, porque desde a Copa do Mundo essa é a segunda vez (no jogo do Sport e no de domingo), mas se acontecer de novo a terceira vez, nós já temos dois geradores para cobrir o problema. Estamos trabalhando como se fosse um hospital, gerador em cima de gerador. Com certeza para dar um defeito vai ser muito difícil”, afirmou O superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.

A Arena Castelão irá elaborar um laudo pericial sobre o ocorrido no jogo entre Fortaleza e Palmeiras e entregará à Procuradoria Geral do Estado (PGE) que ficará responsável por tomar as medidas judiciais cabíveis.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará disse que foram realizadas manobras para restabelecer a luz no estádio, mas que “a energia não retornou imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral, de responsabilidade do cliente”, diz o texto.

Confira a nota da Enel na íntegra

"A Enel Distribuição Ceará informa que às 19h50 deste domingo (10) a Arena Castelão ficou sem energia e, às 19h52, a rede que atende o estádio foi religada novamente. A companhia esclarece que realizou diversas manobras para normalizar o fornecimento e foi constatado que a energia não retornou ao estádio imediatamente por causa de um defeito interno no disjuntor geral, de responsabilidade do cliente. Equipes da Enel e do Castelão trabalharam em conjunto para reparar o equipamento e o fornecimento de energia foi restabelecido por volta de 22h."

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp