BNews Nordeste

Áudio: Piloto alertou que porta de avião ficou aberta antes de bater em fio de alta tensão e cair

Reprodução / Redes Sociais
Após o acidente, cinco pessoas que estavam no avião sobreviveram, entre elas uma criança de cinco anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 13/06/2023, às 10h15   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O piloto Arcedino Concesso alertou que o avião estava com a porta aberta e pediu para voltar ao aeroporto antes de cair no campo de futebol na Vila Operária, Zona Norte de Teresina (PI). Um áudio das conversas da torre de controle do Aeroporto Petrônio Portela, na capital do Piauí, revelou o aviso.

Após o acidente, cinco pessoas que estavam na aeronave sobreviveram, entre elas uma criança de cinco anos. As vítimas identificadas são: Giovana Plácido (16 anos), Juliana Plácido (36 anos), Maria Gracy (66 anos), Arcedino Concesso Filho (37 anos) e N. C. Plácido (5 anos).

A torre de controle permitiu a volta e informou pelo rádio que a "pista 2" estava livre para o pouso caso necessário. O piloto disse que iria retornar, pois, ficou uma porta aberta na aeronave.

"Vai fazer o retorno e pousar. Ficou uma porta aberta", reafirmou o piloto no áudio. Logo depois, a torre de controle afirma está ciente e encerra a comunicação.

O Corpo de Bombeiros disse ao G1 que o avião de pequeno porte bateu em um poste de alta tensão em frente ao Premen Norte, escola estadual. Parte do bairro ficou sem energia elétrica.

As vítimas foram conduzidas para o Hospital de Urgência de Teresina. De acordo com a unidade de saúde, elas chegaram estáveis, lúcidas e sem necessidade de procedimentos de emergência.

"No momento, todas os feridos já receberam um primeiro atendimento e estão realizando exames complementares para avaliação e desfecho clínico dos pacientes. Em geral, todos reclamam de dores lombares. A criança aguarda parecer de um neurocirurgião", informou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp