BNews Nordeste

Bebê tem crise de vômito, passa mal e morre após atendimento em UPA

Reprodução/Google Street View
O bebê se engasgou na unidade de saúde e não conseguiu ser reanimado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 25/06/2023, às 12h41   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma bebê, de apenas 10 meses de idade, morreu após se engasgar com o próprio vômito. O caso aconteceu neste sábado (24). Identificada como Liz Beatriz Pereira Oliveira, a menina morreu depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Tudo começou quando a bebê estava dormindo e teve uma crise de vômito. Ao se engasgar, ela teve a broncoaspiração da secreção. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

Com a situação, a criança foi deslocada até a UPA do Itaqui-Bacanga, onde chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. Liz Beatriz também foi reanimada, porém depois foi a óbito. Um dos detalhes incomuns sobre casos com bebês é que esse é o segundo registro de morte de bebê, por engasgo, em menos de uma semana na região do Itaqui-Bacanga.

Caso

Recentemente, na noite da última segunda-feira (19), uma bebê, de um ano de idade, se engasgou e morreu após ingerir uma tampinha de um frasco de vitamina. Essa situação ocorreu no bairro Vila Embratel, em São Luís.

Segundo a polícia, a mãe encontrou a filha engasgada e tentou um resgate às pressas. Nesse sentido, ela levou a menina até o bairro Jambeiro, onde havia uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Do contrário, os socorristas não conseguiram salvar a vida da bebê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp