BNews Nordeste

Bilhete com injúria racial e banana são deixados na porta da casa de homem

Reprodução/Arquivo pessoal
No bilhete estava escrito "Macaco vai sair por bem ou por mal"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo pessoal

Publicado em 29/06/2022, às 14h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil do Ceará investiga um caso de injúria racial ocorrido no último domingo (26), em Fortaleza (CE). Um bilhete com mensagens racistas em tom de ameaça e uma banana foram deixados na porta da casa de um homem de 41 anos, que prefere não se identificar. Na carta estava escrito "Macaco vai sair por bem ou por mal".

"Na manhã do último domingo, dia 26, eu me levantei para comprar pão e quando me aproximei na porta da garagem, eu vi uma carta e uma banana. Eu achei muito estranho. Mas quando eu me aproximei e vi a mensagem, estava escrita a ofensa me chamando de macaco, 'tem que sair ou por bem ou por mal'. Isso me foi demais. Me magoou demais. Procurei entender o motivo daquilo estar acontecendo.", disse o homem ao G1.

De acordo com a polícia, a população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As informações também podem ser feitas ainda pelo número (85) 3101-5666, que é o número do 12º Distrito Policial (12º DP). 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp