BNews Nordeste

Briga de torcidas no Recife deixa baleados e rastro de vandalismo, diz polícia

Reprodução/Twitter/@nauticope
Confusão entre as torcidas no Recife aconteceu após vitória de virada do Sport sobre o Náutico nesta quarta-feira (28)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@nauticope

Publicado em 29/09/2022, às 08h07   Redação BNews



Pelo menos três homens foram baleados em uma briga que envolveu membros das torcidas organizadas da Zona Norte do Recife (PE). O caso, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29), foi registrado pela Polícia Civil, como tentativa de homicídio. A confusão entre as torcidas no Recife aconteceu no percurso entre a Avenida Rosa e Silva e a Rua do Futuro, nas proximidades da sede do Náutico.

Antes da derrota do Timbu para o Sport, por 2 a 1, na noite da última quarta-feira (28), os vândalos apedrejaram o vidro do ônibus de jogadores do Náutico quando eles se aproximavam das imediações da Ilha do Retiro, palco da partida. O duelo, apelidado de “Clássico dos Clássicos”, aconteceu como representatividade de decisão para os dois clubes na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

A confusão envolveu som de tiros e briga livre entre pessoas com camisas de times de futebol. Para dispersar os integrantes das torcidas organizadas de Sport e Náutico, os policiais militares usaram balas de borracha, segundo relataram os moradores da área à Polícia Militar, de acordo com o g1.

Desde 2020, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) definiu a extinção de três organizadas, após episódios de violência e vandalismo no estado. Ainda segundo a publicação, a Polícia Militar encontrou três homens feridos por disparos de arma de fogo e os socorreram ao Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na região central do Recife.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp