BNews Nordeste

Brinquedos apresentam irregularidade e Procon apreende mais de 100 unidades

Divulgação/Procon-JP
A fiscalização, ocorrida de 4 a 7 de outubro deste ano, provocou a autuação de três estabelecimentos que vendem brinquedos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Procon-JP

Publicado em 07/10/2022, às 12h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon, apreendeu no mínimo 103 brinquedos, em João Pessoa (PB), no decorrer de uma operação referente ao Dia das Crianças. Durante a fiscalização, gerada da última terça-feira (4) até esta sexta-feira (7), pelo menos três estabelecimentos foram autuados.

Os brinquedos foram capturados por apresentarem irregularidades, como por exemplo, a falta do Selo de Qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), bem como pela falta de indicativo de idade. 

“A ausência das informações específicas como finalidade e indicação de idade questiona a procedência do produto e deixa os pais sem ter como avaliar se o produto é realmente seguro”, explicou o secretário do Procon-JP, Rougger Guerra, ao g1. 

Bonecos, animais de plástico e silicone, como também boias de braço infantil, estão entre os objetos recolhidos. Por fim, os estabelecimentos autuados possuem um prazo de 10 dias contados a partir da data do recebimento da autuação, para, dessa maneira, apresentar defesa ao Procon-JP.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp