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Buffet infantil não cumpre contratos, cancela festas e admite falência: 'Um sonho destruído', diz cliente

Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Caso aconteceu no Rio Grande do Norte  |   Bnews - Divulgação Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

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Publicado em 18/12/2023, às 15h09 - Atualizado às 15h29


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Clientes do Fest Joy, um buffet infantil localizado no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal, no Rio Grande do Norte, denunciaram os serviços da empresa. Segundo os denunicantes, o buffet descumpriu contratos e cancelou festas que estavam prestes a acontecer, sem comunicar os clientes com a devida antecedência.

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De acordo cm a reportagem do G1, a fisioterapeuta Marcela Lima marcou a festa da filha para as 17h do último sábado (16), mas pela manhã recebeu a informação de que o buffet estaria sem água e que o evento seria cancelado. Ela, então, decidiu resolver a situação por conta própria.

"Faltando 3h para a festa acontecer, procurei a empresa e me mandaram uma mensagem pronta dizendo que a festa precisaria ser cancelada. Então corremos pro buffet para tentar pegar alguns funcionários. Pagamos 6 funcionários fora à parte, conseguimos correr atrás para ter pelo menos um bolo para servir para os nossos convidados e compramos água mineral para lavar chão, banheiro e cozinhar. Um prejuízo", relatou a mãe em entrevista ao G1.

Outra cliente, que faria a festa de 1 ano do filho na próxima sexta-feira (22), também desabafou à reportagem. "É um sonho destruído", desabafou a mãe da criança.

"A gente tinha marcado a festa pra sexta-feira (22) e eles entraram em contato comigo e informaram que eu poderia vir às 14h da quinta (21) pra fazer uma reunião dos últimos ajustes. E agora acontece isso. A gente fica em choque, por que é um negócio que a gente planeja. Desde o começo do ano que eu venho planejando o primeiro aninho do meu filho. E quando é agora, acontece um negócio desse", contou a cliente lesada que preferiu não se identificar.

Segundo ela, o prejuízo foi de mais de R$ 8 mil. "Só aqui no buffet eu paguei R$ 8.750. Eles me informaram que tudo teria que ser pago até 10 dias antes da festa, e quando chegou esse dia faltou eu dar R$ 250, aí eles me mandaram mensagem informando que, se eu não mandasse o Pix, a festa não iria acontecer por quebra de contrato. E eu cumpri tudo, mas eles não", contou indignada.

"A gente precisa que eles tomem as medidas cabíveis. Queremos o dinheiro de volta e mais alguma coisa por tudo isso que eles estão fazendo a gente passar", afirmou.

Em nota, o Fest Joy Buffet informou sobre a "impossibilidade do cumprimento integral daquilo que pactuado, no que diz respeito a realização dos eventos a partir do dia 16/12/2023".

A empresa justificou que "a recém superada pandemia da Covid-19, além das sequelas na saúde pública, deixou outras de cunho econômico/financeiro naqueles que exercem a atividade econômica empresarial".

Mais adiante, o grupo anunciou falência. "Com muito esforço e trabalho árduo, o FestJoy buscou honrar todos os seus compromissos contratuais, entretanto, nesse momento, subsiste o grande impedimento de ordem financeira, motivo que a fez, com muito pesar, falir", escreveu.

"A empresa reitera os mais profundos sentimentos às frustrações causadas a todas as famílias", finalizou

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