BNews Nordeste

Candidatos que não conseguirem chegar aos locais de prova da OAB serão avaliados em outubro

OAB
Medida ocorre porque muitos municípios em Alagoas estão inundados e candidatos não devem conseguir chegar aos locais  |   Bnews - Divulgação OAB

Publicado em 03/07/2022, às 11h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Estado de Alagoas vem sofrendo com fortes chuvas nas últimas horas. Por isso, a Coordenação do Exame de Ordem Unificado (EOU) divulgou que a 35ª edição da prova objetiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será aplicada neste domingo (3), terá uma condição especial: os candidatos que não conseguirem chegar aos locais de prova serão automaticamente inscritos na prova objetiva que deve ocorrer no dia 30 de outubro.

Confira comunicado:

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado comunica aos examinandos que realizarão a prova objetiva do 35º Exame de Ordem Unificado (EOU), no dia 3 de julho de 2022, nos polos de aplicação sediados nos municípios de Arapiraca e Maceió, a manutenção da aplicação da prova nos respectivos locais.

Entretanto, em razão das fortes chuvas que assolam o estado de Alagoas, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado informa que os examinandos que não realizarem a prova objetiva do 35º EOU, nestes municípios, em decorrência desse caso fortuito e de força maior, serão automaticamente inscritos na prova objetiva do 36º EOU.

Ressalta-se que o objetivo essencial é garantir a segurança plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos na aplicação da prova.

Brasília, 2 de julho de 2022.

José Alberto Simonetti

Presidente do Conselho Federal da OAB

Celso Barros Coelho Neto

Presidente da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado

Marco Aurélio de Lima Choy

Presidente da Comissão Nacional de Exame de Ordem

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp