BNews Nordeste

Capital maranhense bate recorde de ocupação hoteleira dos últimos 20 anos

Reprodução/ Embratur
Em junho, circulou na cidade mais de R$ 4,5 milhões incentivados pelos visitantes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Embratur

Publicado em 09/08/2022, às 10h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A capital maranhense registrou um aumento do turismo nesse mês de julho. A ocupação hoteleira de São Luís registrou 80% e a movimentação de turistas na região foi perceptível em locais como Centro Histórico, praias entre outros atrativos da cidade.

De acordo com o G1, essa é a maior taxa registrada pelo setor hoteleiro desde o início da série histórica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciada no ano de 2002 e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) iniciada em 2010. Os dados foram divulgados pela prefeitura.

A movimentação dos turistas injetou ânimo na economia local. Em junho, circulou na cidade mais de R$ 4,5 milhões incentivados pelos visitantes. Isso proporcionou a geração de empregos e novas oportunidades de serviços e comércio na região.

Outras programações no calendário da cidade prometem movimentar a economia local. Estão previstas feiras nacionais e internacionais de turismo, realização de famtours e presstrips, além de capacitação de rodada de negócios.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp