BNews Nordeste

Carros de luxo são apreendidos em operação da PF contra doleiros

PF/Divulgação
Polícia Federal diz que R$7 milhões foram desviados pelos doleiros  |   Bnews - Divulgação PF/Divulgação

Publicado em 09/09/2022, às 13h23   Redação BNews



A Polícia Federal (PF) deflagrou operação, nesta sexta-feira (9), para para recuperar dinheiro desviado por dois doleiros do Recife (PE). A corporação identificou o envio ilícito de, pelo menos, R$ 7 milhões para os Estados Unidos entre 2014 e 2020.

De acordo com a PF, esta é a segunda fase da Operação Aqua, ue investiga a atividade dos doleiros na capital pernambucana. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas e empresas nos bairros do Pina e Ibura, ambos na Zona Sul do Recife. Os nomes dos alvos não foram divulgados.

A operação foi denominada Aqua porque dois investigados são proprietários de empresas de distribuição de água mineral. A Polícia Federal acredita que, com o uso do nome dessas empresas, tenham sido abertas contas bancárias para realizar movimentações financeiras ilícitas.

As investigações contam com informações obtidas em cooperação internacional com os Estados Unidos, onde também foi solicitado o bloqueio dos bens dos doleiros. As penas previstas para os crimes pelos quais os doleiros são investigados são de até dez anos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp