Polícia

Político baiano do PT é preso pela polícia armado em paredão

Reprodução/PT
O político baiano do PT foi preso nesta sexta portando uma arma carregada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PT

Publicado em 09/09/2022, às 12h43 - Atualizado às 12h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi preso na madrugada desta sexta-feira (9) armado em um paredão na localidade do Portão.

Flávio Conceição, o Nego Pegadeira, de 33 anos, foi detido pela polícia, por volta das 0h, com uma pistola carregada. A prisão foi feita por equipes da 52º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e Rondas Especiais (Rondesp).

político preso
Nego pegadeira foi preso pela polícia na madrugada desta quinta (Foto: Instagram/ (negopegadeiraoficial)

Policiais foram chamados para encerrar uma festa tipo paredão na Rua Leonardo dos Santos. Chegando lá, durante uma revista, os agentes encontraram a arma com o petista. Ele foi detido e levado para a 34ª Delegacia de Policia Territorial por porte ilegal de arma.

Nas últimas eleições de 2020, Nego Pegadeira, que também é músico, foi eleito com 1026 votos. O BNews entrou em contato com o PT da Bahia, que não se manifestou sobre o caso. A reportagem também procurou o PT local, mas um representante afirmou que estava em reunião e que, por ora, não poderia atender a solicitação. O espaço continua aberto para o partido.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, sem identificar o edil, que os agentes realizaram abordagens nos participantes do evento, e que encontraram uma arma de fogo com uma das pessoas. 

"O homem não tinha a documentação de porte obrigatório do armamento. Ele foi encaminhado à 34ª Delegacia Territorial (DT) e, posteriormente, apresentado à 26ª DT, onde foi autuado em flagrante", diz trecho do comunicado.

Também por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que um homem, de 33 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. "Foi arbitrada fiança e o suspeito vai responder em liberdade", disse o órgão.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp