BNews Nordeste

Carros de som com propagandas eleitorais estão proibidos em cidade no Nordeste

Reprodução
A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral dessa quinta-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/08/2022, às 08h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A propaganda eleitoral feita através de carros de som está proibida no centro de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão foi assinada pelo juiz eleitoral Renato Vasconcelos e publicada no Diário Oficial da Justiça Eleitoral nessa quinta-feira (18).

De acordo com o G1, os carros de som e equipamentos semelhantes ficam proibidos das 8h às 18h durante a semana e das 8h às 13h aos sábados.  A proibição compreende o perímetro das ruas Jerônimo Rosado, Cunha da Mota, Nísia Floresta, Avenida Alberto Maranhão e parte da Avenida Leste e Oeste.

Para a decisão, o magistrado levou em consideração as "dificuldades" no trânsito de veículos no centro do município. Por isso, no texto, a exceção é para a possibilidade de uso de alto-falantes, aparelhagens de sonorização fixas ou instaladas em carros de som, desde que estejam estacionados regularmente.

Os infratores ficam sujeitos à apreensão do veículo e dos equipamentos, além de outras penalidades previstas no código de trânsito. O material recolhido será encaminhado ao quartel do 2ºBatalhão de Polícia Militar. A liberação deve ocorrer somente após autorização da Justiça Eleitoral.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp